Páginas

0

Dicas: Pó translúcido

Hoje a dica é sobre o temido pó translúcido. Vocês já viram algumas artistas aparecendo com a maquiagem toda branca. A mulher tá lá deslumbrante, porém quando sai na foto com a ativação do flash aparece lá o bendito pó!
Se acontece com elas imagina com a gente né? O pós translúcido é mais conhecido como pó de arroz, aquele da época da nossa vovózinha e hoje é mais conhecido como pó finalizador. Ah e por que finalizador?  Por que ele serve pra matificar a base e dar um acabamento a maquiagem sem adicionar cor ou cobertura.
Esse pó tem duas formas compacta ou solta dependendo da marca ele varia de cor do branco ao rosa clarinho ao bege amarelado porém a cor não altera em nada, pois o pó não tem pigmentação. Se você no preparo da maquiagem passou uma base com acabamento molhado o pó pode ser usado pra matificar.
Ah ele também pode ser usado para retoques quando o rosto começa a ficar oleoso/brilhoso. Você retirar o excesso de oleosidade com um lencinho e depois passa uma camada de pó translúcido. A aplicação do produto pode ser feita com esponja ou pincel, porém muitos maquiadores pecam nisso, com a esponja o pó não espalha bem por que por mais que o pós tenha uma camada fina ou por mais que a pessoa em questão seja bem branquinha pode acontecer o que aconteceu com a Nicole na foto acima. Esse pó trabalha com o flash das câmeras fotográficas e fica muito mais aparente. Se não for espalhada bem ai já viu né? Porém nem todas as pessoas podem usar se você é morena ou negra use o pó em lugares estratégicos com olhos e nariz  por que o blush mais escuro irá dar o contraste que vai realçar o efeito de iluminador. Porém nada em excesso sendo vocês também irão pagar mico com certeza.

Fiquem ligadas, meninas..

Fonte: 2beauty.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jupiara e Juliette - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo