Páginas

8

Unhas roídas? Há solução!!

Eu iria postar sobre isso amanhã, porém decidi postar logo hoje! Toda mulher acha lindo ver suas unhas pintadas, ou se não gosta de suas unhas, pelo menos acha linda das amigas! Meu caso, é achar as unhas alheias bonitas, pelo motivo: Roê unhas! Desde pequena tenho esse hábito horrível, e sim é causado por ansiedade ou até mesmo estresse, quando roou as unhas é como se tudo ficasse feliz e lindo! Porém logo em seguida bate o arrependimento. Quantas vezes eu já parei e quantas vezes por ansiedade e insegurança voltei a roê. Eu sinceramente acho feio, meu pai acha feio e até mesmo meu namorado acha feio, mas não adianta, nada faz parar nem mesmo a minha força de vontade, ou talvez eu não tenha força de vontade!
Hoje, decidi por ver a força de vontade da Luciana em manter as unhas dela linda (sim, eu acho linda as unhas dela e são basicamente iguais a minha) e saudáveis. O caso dela é um pouco diferente do meu, as unhas são fracas e se quebram, as minhas são: Quando deixo crescer por eu roê a há anos as unhas não ficam grandes por muito tempo. Tenho que corta-las ou lixa-las, quando não desisto e volto a roê. Mas hoje decidi que vou deixa -la crescer, e irei fazer a mesma coisa que a Lu, amanhã irei comprar o Casco de Cavalo pra fortalecer e ver se dá pra ficar mais fortes, pelo resultado da Lu, acho que o meu também será bom! Essa foto eu tirei hoje, depois que as fiz, tirei cutícula e pintei. Primeiro passo pra quem quer deixar de roê as unhas é pintar com cores claras, caso lasque a vontade de tirar o esmalte com os dentes não é tão grande. Outro passo eu roubei de um blog e achei que deveria postar aqui, irei colocar os créditos! São dicas.
Além disso tem esses inibidores que te ajudam a parar por terem um gostinho ruim e amargo. Com esse gosto, a vontade de roer diminui pois quando vc coloca o dedo na boca fica um gosto ruim e amargo na boca!
Eu particularmente uso o da Avon, porém eu consigo suportar o gosto ruim, acreditem eu ainda coloco mesmo com o gosto o dedo na boca! Mas assim mesmo estou decidida e quero compartilhar isso com vocês, cada semana que der, irei começar com o Casco de Cavalo amanhã e então serão dois resultados que vocês irão ver. Primeiro vocês irão ver a evolução delas crescendo e o segundo é se elas vão ficar firme e fortes! Na primeira postagem de hoje, vocês estão vendo que eu as fiz, pintei e tirei as cutículas e da pra ver o quanto eu roou as unhas, e o quanto está pequena. Semana quem vem vamos ver como elas estarão.
Os passos das minhas unhas quando estão grande são: 1° Crescem bonitas. 2° Na ponta delas ficam esbranquiçadas e por fim se quebram ou se lascam no cantinhos, onde é difícil de manter. Além disso, por eu roê a tempo, os dedinhos ou as unhas sei lá ficaram meio tortinhos, e eu acho feio demais. E outra coisa, elas tinham umas ondulações, que com o Risqué Technology achou bastante a sair. Até semana quem vem, e espero que com bons resultados. rs
Aguardem meninas, beijos Jupyara.

Imagens retiradas do blog: dedinhosnamoda.blogspot.com.br

8 comentários:

  1. É isso aí, amiga!!!!!!!
    Com força de vontade e dedicação você conseguirá. Sei que é difícil porque também tenho uma mania, uma válvula de escape para os momentos de estresse e tristeza: fico arrancando as pelinhas dos lábios. Uma mania terrível e que ainda não consegui me livrar, mas também nunca tentei parar.

    Suas unhas estão, realmente, muito pequenas, bastante roídas. Estou aqui torcendo por você e, juntas, lançaremos semanalmente nossa luta para deixar nossas unhas bonitas (ah, e obrigada pelo elogio).
    Já estou aqui ansiosa para ver os resultados em suas unhas.
    Eeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que tu consiga, força nisso aí!
    É bom também comprar o Mira cuticle ou o vitamin C cuticle gel, ambos da Avon.. pra hidratar as cutículas, e não tira a cutícula não, elas protegem as unhas, só retira apenas as pelinhas da volta, com cuidado =)
    Beijos Ju

    http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


  3. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D

    ResponderExcluir
  4. Também já sofri com isso, o que me motivou foi porque sempre achei muito feminino e lindo ter unhas grandes. Já tem alguns anos que estou com minhas unhas grandes e passei quase 1 ano com as unhas pequenas (por causa de uma promessa que fiz) e nossa você não sabe o quanto me deixava triste ao ver minhas unhas pequenininha, além disse não sentia vontade de pintar as unhas e até cheguei a roer novamente. Mas em agosto de 2011 pude voltar a deixa-las crescer e a vontade de roer não tinha ido embora, mas por conta do BLOG me vi na obrigação de deixá-las grandinhas e o mais bonita possível.

    Vou torcer pra você consegui :D

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica
    Obrigada pela visita no blog flor!
    Bjs e volte sempre :)
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu tb sofri com isso; agora que não to mais roendo minha unha ta fraca e feinha; mas nada como um dia após o outro; tb disse a lu a minha unha anda mais forte com a base impala de unha fraca

    ResponderExcluir
  7. Estou nessa luta também, meu caso é exatamente igual o seu... Comecei mantendo unhas postiças por 2 semanas e agora estou mantendo só passando base, porque se eu passo esmalte, lasca e eu fico querendo tirar todo dia e passar outro, ai a unha fica mais fraca ainda. Faz 3 semanas que estou sem roer e elas já deram uma crescidinha que me animou muito. O uso da base esta fazendo elas crescerem mais fortes também. Boa sorte pra gente, Beijos

    ResponderExcluir

© Jupiara e Juliette - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo