Páginas

14

Argila e seus benefícios para a pele.

Bom dia flores do meu jardim, hoje vou fazer umas observações. Uma vez minha madrinha me disse que usava argila no rosto, que era bom, hidratava, rejuvenescia e por aí vai. Ai eu curiosa comprei as duas que ela mais usa, Argila verde e Argila branca. Mas por favor meninas, não é aquela argila para fazer potinhos e nem para colocar em jarro de flores. Essa argila que usamos em proo da beleza e até da medicina tem como componente o alumínio (Óxido de Alumínio), Sílica (Óxido de Sílica) e Água. Acreditem usamos a argila em tratamentos estéticos, medicinal, para corpo, cabelo... entre outras.
Seu benefícios são: Fortalecer a reprodução celular integral afinando e clareando a pele. Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo. Absorve toxinas e impurezas. Promove restauração de tecidos. Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal. Estimula o crescimento de fios pois altera a circulação.
Elimina oleosidade, além de eliminar também bactérias e tem poder de calmar. Suaviza e amacia a pele.
Vou mostrar os 5 tipos de argilas e seus benefícios e por fim dizer como pode ser usada.

Argila verde: É indicada para a pele oleosa e com acne. Tem ação adstringente, tonifica, estimula, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
Remove o excesso de oleosidade da pele, nutre os tecidos, com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento da pele.

 Argila branca: É indicada para as peles sensíveis e desidratadas. Seus benefícios são o clareamento da pele, absorve a oleosidade da mesma sem desidratar e tem ação de suavizar e cicatrizante. Pode ser usada em todos os tipos de pele especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.
Argila rosa:  É a mistura da argila branca com a vermelha. É mais suave é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas  e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para desenvolver o viço e o brilho natural da sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.
 Argila cinza:  É indicada para peles com manchas. Devido ao titânio, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. Ela é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É redutora de seborreia capilar, absorve radiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.
Argila preta: É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória, anti -artrósica, absorvente e anti - stress. Devido ao alto teor de alumínio e sílico e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.





Como usar a argila

Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
• Uma colher de sopa de argila em pó.
• Adicionar água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
• Aplicar no rosto, evitando a parte dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir repuxar e pinicar. Isso é normal. Retire com água corrente assim que secar. Você notará  que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação. 
• Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.

Obs: Não tem uma quantidade de vezes a se fazer na semana, mas eu aconselho a fazer pelo menos uma vez na semana. Eu faço sempre no sábado ou domingo, aconselho fazer de manhã pois se tiver que sair a noite está com a pele linda. E sim, a pele fica super diferente, por que eu parei de usar um tempo por não saber o motivo da minha pele pinicar e repuxar quando usava a verde, achei que era irritação, e como ficava vermelha parei. Agora posso usa-la normalmente. Minha madrinha que me deu a dica de usar, usa todo final de semana, e uma vez fui fazer a maquiagem dela para um casório e tava super diferente a pele dela. Ela usou todas no mesmo dia! rs rs Haja dinheiro. Eu comprei a branca e a verde no Mundo Verde e custou em média 5 a 6 reais.

14 comentários:

  1. Ju era a dica que eu precisava ...minha pele é oleosa mais com o verão ela ta muito mais.
    Vou tentar controlar com essa dica
    bjos !!!

    ResponderExcluir
  2. Ju, AMEI o seu post. Eu sempre tive vontade de usar, mas sabe quando você não tem o conhecimento certo e não conhece ninguém que tenha usado, aí fica na dúvida? Era o meu caso. Agora sim, vou comprar....parabéns, ficou bem explicado!!! Tem um mundo verde do lado da minha casa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que dica maraaaaaaaaaa
    Será que o sabonete de argila apresenta os mesmos resultados?
    Adorei seu post, ficou muito perfeito!!!!!
    Nada mais de dúvidas a partir de agora.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço hidratação no rosto com argila brança..

    é muito bom!

    Beijos

    cantodecah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis usar e não sabia como, agora já posso testar, beijos
    http://garotaamericana1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu descobri sobre a argila quando fiz um curso de design de sobrancelha! Rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. OI gostei muito do seu blog,e vou voltar sempre
    já estou te seguindo ,me segue também ?

    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gostei muito do que vi por aqui, postagens bem escritas e atrativas, o blog todo é muito bom, parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  9. Que legal Juuh, eu não sabia disso ! No verão deve ser muito bom.

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É ótimo para a pele!
    Minha irmã caçula fazia em mim e eu adorava, :) Hoje em dia não faço, só passo hidratante com enxágue.

    Beijos, e uma ótima terça-feira

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post!
    Adorei a dica!
    Beijos.

    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e as ideias; vou procurar urgente

    ResponderExcluir
  13. Eu adorava brincarcom argila & sempre uso em trabalhos na escola , adorei as dica , ótim & ótima .
    Beijoos amor :)
    http://detudoumpouco04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Jupiara e Juliette - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo